domingo, 29 de agosto de 2010

O começo de uma era

“21 depois de 21” reúne técnico e jogadores de 89 com a torcida Alvinegra

O sábado amanheceu alvinegro em Volta Redonda. Na manhã de ontem, dia 28, torcedores do Botafogo se reuniram para prestigiar a festa “21 depois de 21” promovida pela Loucos pelo Botafogo de Volta Redonda e Barra Mansa. O evento, que aconteceu na Arena Esportiva Professor Paulo Camargo, no bairro Aterrado, contou com a presença do técnico do título carioca de 89, Valdir Espinosa e ex-jogadores do Botafogo como Maurício, Carlão, André, Vanderlei e Saraiva.
Os jogadores promoveram uma partida de futebol comemorativa contra um time local e, logo após, houve um churrasco de confraternização. O presidente da Loucos VR/BM, Toni Valentim, falou do objetivo do evento. “É uma oportunidade de trazer o Botafogo para perto dos torcedores aqui da região. Portanto, em nome do movimento, agradeço a presença de todos”, ressalta.


Espinosa fala sobre a importância do título de 89

Ao final da partida de futebol, o ex técnico do Botafogo, Valdir Espinosa, lembrou, com muita emoção, da brilhante trajetória do Fogão.
- Considero esse título tão ou mais importante que uma Libertadores ou Mundial, pois foram 21 anos de espera e sofrimento. Até hoje me emociono por essa conquista. Já se passaram 21 anos e ainda ouço de muitos botafoguenses o “muito obrigado”. Qualquer lugar do Brasil que eu vá, tem alguém me agradecendo e isso é muito comovente- desabafa, ressaltando que o falecido Emil Pinheiro foi a pessoa mais importante desse título.
Espinosa destaca a qualidade do futebol daquela época. “Tínhamos jogadores extraordinários. Era um futebol excepcional. Os jogadores tinham um elevado nível intelectual, cuidavam-se e não extrapolavam em festas e eventos. Isso tudo contribuía muito para a formação do grupo”, afirma, lembrando que o time atual do Botafogo, também possui essas características. “A equipe hoje é aplicada, joga com garra e não se envolve em confusões. Com certeza, estamos diante de um grupo de grande profissionalismo”, comenta.
Valdir falou, ainda, que o botafoguense é diferente dos demais. “O torcedor conhece a história do clube. Muitos não eram nascidos em 89 e sabem a importância dessa conquista, pois seus pais passaram isso adiante. Ouço o agradecimento de muitos jovens e tenho certeza que ainda vou escutar por muito tempo”

O encontrou serviu para integrar membros do Clube com as torcidas organizadas e os movimentos alvinegros, numa demonstração de união, carinho, respeito e gratidão. Comovido, o ex-técnico aproveitou a oportunidade para agradecer aos organizadores pelo empenho e pela acolhida. “Agradeço o carinho de todos os Loucos pelo Botafogo, principalmente vocês aqui de Volta Redonda e Barra Mansa, que ainda vão crescer cada vez mais. E, se Deus quiser, vocês terão a alegria que todo torcedor quer ter, pois, com certeza, a luz vai voltar a acender”, conclui.

(Por Mariane Oliveira)

Um comentário:

  1. Texto bem escrito... Sou vascaíno, mas uma das torcidas que mais admiro no Brasil é a dos Botafoguenses.
    Que vocês sejam vice campeões do Brasileirão, afinal, os CAMPEÕES tem que ser os GIGANTES DA COLINA!! rsrsrs

    ResponderExcluir