terça-feira, 26 de outubro de 2010

Visita a Nilton Santos!

O maior lateral esquerdo da história. A enciclopédia do futebol. Um grande profissional! O monstro. O craque. O ídolo. No último sábado, dia 23, o presidente da Loucos VR/BM, Toni Valentim, juntamente com os Loucos do Rio, foi visitar uma das maiores raridades e importantes figuras do futebol brasileiro: Nilton dos Santos, o nosso Nilton Santos!

É uma honra saber que essa lenda do futebol vestiu o manto sagrado alvinegro. Saber que o primeiro lateral a ter características ofensivas defendeu apenas o clube da estrela solitária. Eterna paixão alvinegra! Afinal, foram 718 partidas pelo Botafogo. E, com certeza, eterno orgulho brasileiro, pois Nilton Santos fez muita história com a amarelinha. Ah, e como fez! Ele e Garrincha faziam a diferença. E que futebol bonito!

Chega a arrepiar ao olhar esta foto e ver esse grande ídolo segurando uma blusa do hospício de Volta Redonda e Barra Mansa. Chega ser até difícil conseguir escrever o que estou e, com certeza, todos os alvinegros da região estão sentindo.
Hoje, nosso ídolo luta contra o mal de Alzheimer. É triste saber que uma das mentes mais brilhantes do esporte passa por isso. Mas ele sabe que não está sozinho nessa. Conte sempre conosco, Niltão! Conte com a nação botafoguense!
Obrigada por tudo!

“Tu em campo parecia tantos,
e, no entanto, que encanto!
Eras um só, Nilton Santos”
(Aramando Nogueira)

Parabenizo os Loucos do Rio e o nosso presidente por, mais uma vez, representarem a força dessa torcida. A loucura só tem a crescer!

Um beijo e saudações alvinegras!

Mariane Oliveira

2 comentários:

  1. excelente texto Mari,até eu to arrepiado aqui de ler...kkkkk....falar de botafogo é falar de nilton santos...sem mais...

    ResponderExcluir
  2. Estar do lado do maior lateral de todos os tempos, um ícone, um monstro sagrado do maior clube de todos os tempos, simplesmente um gênio.. que inveja!

    ResponderExcluir